Compliance vem do verbo em inglês to comply, que nada mais é do que estar em conformidade com as leis, padrões éticos, regulamentos internos e externos. Sua função é minimizar riscos e guiar o comportamento de empresas diante do mercado em que atuam.
Uma definição simples para entender o que é compliance é pensar nele como um padrão básico de negócios. Ou seja, são ações colocadas em prática voltadas a garantir relações éticas e transparentes entre empresas, prestadores de serviços, bancos e Poder Público.
A prevenção é o melhor remédio!
Programas de conformidade e compliance têm o papel de criar mecanismos para evitar problemas maiores no futuro.
Como, por exemplo, uma longa briga judicial porque uma lei trabalhista foi descumprida. Ou ainda multas pesadas da Receita Federal por falhas em sua prestação de contas e até multas ambientais por descumprimento às leis ambientais. Entra nessa lista também o tratamento das informações, que recentemente se tornou tema importante por conta da entrada em vigor da LGPD (Lei geral de proteção aos dados).
Enfim o compliance tem a função de fazer as empresas, bancos e Poder Publico estarem em conformidade com as leis, padrões éticos, regulamentos internos e externos, prezando pela imagem daqueles diante do mercado em que atuam.
O que precisa para otimizar o processo de compliance na sua empresa?
Avalie o tempo que você leva para realizar as suas investigações e checagens, o sistema infocheque possui as soluções para você ganhar rapidez e precisão em suas análises.
Com as soluções e serviços oferecidos pela infocheque todo seu negócio estará protegido com as melhores informações possíveis.
As consultas são feitas em tempo real com respostas em menos de um minuto e as informações são organizadas em formato de relatório (dossiês).
CLIQUE AQUI e veja como podemos agilizar os processos de análise e investigação de sua empresa.
Comentários