Em uma rápida pesquisa pelo google, analisando várias referências, podemos definir onboarding partindo de sua tradução literal, que significa “a bordo” ou “embarcar”. Trata-se exclusivamente do procedimento de integração de novos membros em uma empresa.
Mas, não para por aí, atualmente com todo este processo doloroso que todo o mundo está passando, quase todas as empresas adotaram o sistema de trabalho em home office e migrou a maioria de seus serviços para o digital, incluindo a coleta de informações, documentos e o processo de cadastro de clientes.
Ao adotar onboarding digital, qual o próximo passo?
Não podemos negar que todo este processo de coleta de documentos e informações de clientes totalmente digital reduz etapas e torna o processo mais eficiente, levando a empresa que o adota, ganhar competitividade e escalar o próximo nível do seu segmento.
O próximo passo consiste na checagem dos dados, validação das informações coletadas e dos documentos enviados.
No processo de onboarding digital, como checar a veracidade das informações e documentos?
Para que o processo de onboarding digital seja seguro gerando bons resultados a empresa precisa investir em tecnologia.
Este investimento consiste na contratação de um serviço online com ferramentas apropriadas de checagem e análise das informações coletadas.
Esta ferramenta fará a análise pelos seguintes serviços:
- Checar se o CPF é verdadeiro.
- Se as informações de nome, endereço, telefone e e-mails são reais.
- Investigação de processos.
- Ações judiciais
- Multas e irregularidades juntos a órgãos fiscalizadores.
O sistema Infocheque possui todas as análises necessárias para a empresa realizar o seu onboarding digital sem problemas e obter dossiês completos de seus clientes, funcionários, fornecedores e parceiros.
Conheça agora algumas de nossas soluções CLIQUE AQUI
Comentários